Teste de Concorrência entre 3 Lojas de Suplementos

teste-de-concorrencia-testaisso-loja-do-suplemento-nutri-mundi-corpofit

O teste de concorrência é uma forma muito utilizada por profissionais de marketing para entender quais são as vantagens e desvantagens que uma loja virtual possui diante da concorrência. Também conhecido como benchmarking, o teste deve ser feito com usuários anônimos que analisam os sites e repassam tudo que foi encontrado de negativo e positivo para efetuar uma compra. Com o resultado, você descobre o que gostam e não gostam nos concorrentes, o que fazem de melhor ou pior, qual é o favorito e por quê. Com base nessas informações, você consegue efetuar melhorias baseadas na experiência do usuário e tornar sua loja mais competitiva.

Nesse post, vamos mostrar um teste de concorrência que fizemos com as 3 primeiras lojas de suplementos que encontramos no google (Corpo Perfeito, Nutri Mundo e Loja do Suplemento). Levando em conta diversos aspectos cruciais para conversão como usabilidade, qualidade do conteúdo, usabilidade e psicologia do consumidor, pudemos constatar muitos problemas que certamente estão impactando negativamente as vendas desses sites e provavelmente o seu também. No geral, todos apresentam uma boa experiência do usuário, porém ainda pecam em um dos elementos mais essenciais do e-commerce. Descubra qual assistindo o vídeo que está repleto de dicas legais para aumentar a conversão de qualquer loja virtual.

Esperamos que tenha gostado e aprendido algo útil para implementar na sua loja virtual. Encontrou algo interessante para adicionar? Fique à vontade para comentar.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


3 × = dezoito